terça-feira, 21 de outubro de 2014

Novidades: Coifa, Aquecedor, Janela e Varal

Tenho muitas novidades que vou contando aos poucos para vocês!
A mais importante é que começamos a reforma do apto! EBAAAA
Mas calma! Que ainda não recebemos oficialmente as chaves :(

A cozinha do apto é tão pequena que para mim era importante ter algo mais potente do que um depurador para “expulsar” a gordura.
Não sou de fazer muita fritura, mesmo assim não queria abrir mão da coifa, até porque conheço quem tem coifa e diz ser item indispensável na cozinha. #veremos

No apto modelo decorado da construtora, havia uma coifa na cozinha, o que me levou a crer que o nosso apto seria entregue com a tubulação pronta para receber uma coifa.
Cozinha Modelo Decorado
Então, no dia da nossa vistoria notei que só tinha a saída do gás... na hora fiquei furiosa, mas ainda bem que encontrei uma pessoa que fez a unificação com o duto do aquecedor, e assim poderemos usar a coifa no modo exaustor, e não somente no modo depurador ou como item decorativo.

Essa pessoa é um engenheiro indicado e aprovado pela própria construtora, ele já fez esse tipo de serviço em vários empreendimentos e é seguro, senão claro que não teríamos arriscado.

A instalação da tubulação da coifa e do aquecedor ficou assim:

Compramos a Coifa Ômega da marca Cata, ela tem aparência muito semelhante da coifa Ative! da Brastemp, que vai ser a linha dos nossos demais eletros, o preço também é praticamente o mesmo da coifa Ative!, porém escolhemos ela por ter menos nível de ruído sonoro: 55 dBA contra 70 dBA da Brastemp. Parece besteira, mas pra um ambiente pequeno, o ruído pode incomodar e muito!

A Cata ainda é pouco conhecida no Brasil, ela é uma marca Espanhola que existe há 67 anos, e é pioneira na fabricação de eletrodomésticos no setor de exaustão.
Coifa de Parede Ômega Cata 60 cm

Também compramos o aquecedor, o modelo escolhido foi o REU 1301-FEH 17 litros da marca Rinnai
Aquecedor REU 1301 FEH - 17 litros - Rinnai
Tanto a coifa quanto o aquecedor serão instalados quando o pedreiro terminar de instalar as pastilhas da cozinha, creio que na próxima semana.

Outra coisa que já tratamos de ver é a janela da área de serviço, já que a construtora fez o favor de entregar sem. Ela foi instalada na semana passada

Notaram o varal suspenso? rs
Pois é, não temos chaves, mas já temos varal! kkkk
Ele tem um sistema super bacana de regulagem de altura a manivela, até postei um videozinho dele no instagram do blog (sigam lá: @ape114)

Por enquanto é só, logo mais volto com mais novidades! ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19 comentários:

  1. Humm interessante Erica!
    No manual da minha coifa fala que ela não pode ter a saída compartilhada com o o aquecedor... por isso é bom vc verificar o manual da sua tbm hein.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Adorei as novidades :)
    Vou lá no youtube ver o vídeo do varal, fiquei curiosa! rsrs!
    Eu acho coifas simplesmente lindas, mas lá no apê ela acabaria funcionando apenas como depurador, ai a diferença de preço não compensa só pela beleza.. então devo comprar um depurador mesmo.
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Erica!!! Nossa qtas novidades...to muito feliz por vc...suas escolhas estão lindas! To amando td! Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Oi Erica!
    Ficará lindo!!!
    Amei o projetinho da sua cozinha!!
    Legal o varal, assim não ocupa espaço...
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  5. Erica,

    por acaso encontrei seu post e fiquei super animado com essa ligação da coifa e aquecedor. Tenho o mesmo problema atualmente no meu apto e gostaria do contato da pessoa que fez a ligação. Estava um pouco com medo dessa idéia. Cheguei a procurar alguma coisa parecida mas sem sucesso.

    Poderia me passar o contato do responsável por essa modificação?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Eu estava procurando algum post sobre esse assunto e gostaria de saber também o responsável por essa modificação pois estou com o mesmo problema.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Erica! Tudo bem?
    Você poderia por favor compartilhar o contato do engenheiro? Acho que poderia me ajudar também!

    Tenho lido que o duto da coifa não pode ser conectado a nenhum sistema de exaustão de gás.

    Obrigada! =)

    ResponderExcluir
  8. Olá! Já faz mais de 1 ano que você comprou essa coifa. O que esta achando? Recomenda? Obrigado!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá Erica, td bem? Poderia me passar o contato da pessoa q instalou sua coifa?

    ResponderExcluir
  11. boa tarde, Erica ! Gostaria de saber se durante esses três anos você teve algum problema em misturar o ar que sair da coifa(gordura, etc)) com o que sair do aquecedor (resíduos de gás) e se teve problemas de vazamentos. Obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Erica ! Gostaria de saber se durante esses três anos você teve algum problema em misturar o ar que sair da coifa(gordura, etc)) com o que sair do aquecedor (resíduos de gás) e se teve problemas de vazamentos. Obrigado

    ResponderExcluir
  13. boa tarde Erica, poderia me passar o contato desse engenheiro?! deu tudo certo o compartilhamento?!

    ResponderExcluir
  14. Esse engenheiro eu não sei não viu. Por norma, é proibido fazer ligações de coifas com aparelhos que emitem gases ou dutos de ventilação. Sou engenheira e nunca vi nenhum lugar onde isso fosse permitido.

    ResponderExcluir
  15. Instalação errada. Este "engenheiro" utilizou uma tubulação de bitola maior para poder encaixar (fazer a gambiarra) de colocar a tubulação menor do aquecedor por dentro. Além de não poder misturar os gases; quando ligado o exaustor, ele não estará com a descompressão correta, limitando a performance do funcionamento do seu exaustor, além de você estar jogando a gordura para o sistema do aquecedor (o que vai acarretar em danos com o passar do tempo se não fizer a manutenção preventiva. As saídas devem ser separadas.

    ResponderExcluir