sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

A cor escolhida para pintar o Apê!

Não pensei que fosse tão difícil decidir a cor do apto.

Quando compramos o apê eu comecei a acompanhar vários blogs, e me apaixonei pela cor “Algodão Egípcio” da Suvinil que é uma queridinha da “blogosfera”, porém com o passar do tempo comecei a achar que ela puxa um pouquinho pro amarelo, e apesar de ainda achá-la linda desisti dela :(

Apto. do Lucas - Blog: "Ap Nosso" (tinta: Algodão Egípcio da Suvinil)

Aí vi tons lindos de cinza como o “Crômio” da Suvinil, só que acho que não combinaria com a nossa decoração que será voltada para tons pastéis e madeira.
Apto. da Bruna Dalcin - Blog: "Comprando meu Apê" (tinta: Crômio da Suvinil)


Também fiquei em dúvida entre o “Branco Gelo” que é o tira teima de quem está em cima do muro, é um pouco puxado pro cinza bem clarinho quase branco, eu gosto, combina com tudo!
Apto. da Mara Isa - Instagram: @maalcantra (tinta: Branco Gelo da Coral)


Mas aí lembrei de uma cor que vi no apto da Mari do blog “Loucos do 14”, a cor é “Pássaro do Inverno” da Coral

Ela é neutra, mas ao mesmo tempo não passa despercebida. As fotos da Mari me convenceram, e essa foi a minha escolha! =)

Apto. da Mari - Blog: "Loucos do 14" (tinta: Pássaro do Inverno da Coral)
Para o gesso comprei a tinta “Direto no Gesso” da Coral

O trio Coral: Tinta do Gesso, Massa corrida e Tinta do apto.
O pintor vai terminar o serviço hoje, e ainda não tive tempo de ver o andamento, mas neste final de semana vou ver como ficou.. espero que tenha ficado tão bonito quanto o apto. da Mari.

O gesso também já foi feito, na próxima semana mostrarei como ficou.

E daqui duas semanas o piso será instalado! Muitas coisas boas acontecendo! =D
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

34 comentários:

  1. Que cor bonita heim... eu fiquei "em cima do muro" e não me arrependi... o branco gelo da suvinil nem de longe passa despercebido, especialmente se tiver o contraste com o branco do teto e no meu caso, com o rodapé 15cm... a propósito eu passei por todas as dúvidas que vc nas cores kkkk branco gelo, crômio kkkkkkkk ficando pronto mostra pra gente, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc. Pintou de branco gelo , qual sua experiência gostou?

      Excluir
    2. Não.Ela pintou de pássaro do inverno.

      Excluir
    3. Ela pintou de pássaro do inverno da coral.

      Excluir
    4. Usei a "sofá aveludado" da suvinil. Tem um tom bem parecido com o seu passaro...

      Excluir
  2. Oi Erica! Adorei sua escolha, a cor é linda e vai ficar muito legal no seu apê :)
    Eu ainda nem pensei em cor, pq meu apê só ficará pronto daqui a um ano, mas acho sou inclinada a gostar de cores como a que vc escolheu.
    Bjs e bom carnaval!

    www.meuminiape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie,

    Ainda não cheguei nesta fase mas se as ideias já me deixam louca imagine quando realmente chegar a hora.

    Ah...tem sorteio lá no blog acesse e participe!

    Beijos,
    Carla Martins
    https://euemeuape.wordpress.com/2015/02/06/1o-sorteio-do-blog-aniversario-de-2-anos/

    ResponderExcluir
  4. Vou confessar uma coisa: adoro fuçar nos blogs de reforma, especialmente de apartamento, mas existe um problema: eu fico louquinha pra querer inventar todas essas coisas no meu tb! Parabéns pela escolha da cor, é uma cor bem neutra que vai te permitir muita liberdade na hora de decorar os ambientes!
    Um super beijo!
    Manu
    www.simplichique.com.br
    Facebook - Instagram - Pinterest

    ResponderExcluir
  5. Oi Erica, estou como vc.... Também gostava do Algodão Egípcio, mas não gosto que puxe pro amarelo. Depois me apaixonei pelo Cromio Cinza, mas meu marido não quer muito cinza, não gostamos do Branco Gelo também, espero encontrar minha cor preferida logo, assim como vc. Quero algo neutro, mas não branco, quantas dúvidas cruéis. Curiosa para ver como vai ficar suas paredes.
    bjs
    http://casaeconstrucao2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pintei minha casa com Broto de Feijão. Ameeeiiii!!! Um bege acinzentado, nem tão escuro e nem tão clarinho.

      Excluir
    2. Ela é maravilhosa mesmo!!! Também pintei há alguns anos! Agora quero clarear um pouco mais!

      Excluir
  6. Eu gosto muito de todos os tons de bege,acho o algodão egpcio maravilhoso,mas este passaro inverno parece ser mais suave,adorei...bela escolha
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito de todos os tons de bege,acho o algodão egpcio maravilhoso,mas este passaro inverno parece ser mais suave,adorei...bela escolha
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Excelente escolha!! Eu também pintei meu apto com a cor Passaros do Inverno. Ele lembra o branco gelo e é puxado para o cinza também. Depois de tanto ver cor vc fica meio vesga, kkkk. Mas eu amei o resultado. Ele super destaca com o rodapé santa luzia branco e o gesso do teto.

    ResponderExcluir
  9. Optei por Branco Gelo em todo meu apê! Não queria ficar quebrando cabeça e na dúvida foi ele mesmo... nao fiz grandes reformas, mas futuramente quero colocar uma corzinha ao menos na parede que vai o sofá. Ou não, pq pretendo colocar os planejados da cozinha daqui a dois meses e eles terão em sua base a cor vermelha... e a cozinha é aberta pra sala, então talvez já dê a cor que quero, pois está tuuuuuuuuudo branquinho rs!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Erica ótima escolha!! Como ainda estou no inicio de tudo não comecei essa parte da pintura, mais pelo visto já vou ficar doidinha também!!
    Eu gostei da cor Algodão Egípcio da Suvinil, engraçado os gostos!!
    Mais irei analisar...futuro marido quer uma cor neutra mais para o gelo.
    Imagina quando começar tuuuuudoooo issooo...

    bjus

    http://sonhandocomnossoapeger.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Acho que você escolheu bem a cor, é discreta mas é aconchegante e como você mesma disse, não passa despercebida. aqui em casa eu estou na dúvida se pinte de cinza as paredes da sala (ainda não sei exatamente que tom de cinza) ou se vá de bege, pois sou apaixonada por um tom da Coral chamado "Bronze Lenda" mas já tem tanta madeira que eu não quero que fique tudo monocromático... Ai, que dúvida! rsrs

    Beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Erica!
    Amei as cores... e sua escolha!!!
    Ficará lindo!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  13. Oi Erica! Você utilizou a tinta Pássaro de Inverno na versão acetinada ou semi brilho? Me venderam na versão semi brilho dizendo ser melhor para a sala e os quartos, mas estou achando que a acetinada ainda é melhor, acho que vou trocar pela acetinada. O que você acha? Obrigada

    ResponderExcluir
  14. Oi Érica, eu amei a cor pássaros do inverno, escolhi esse para minha casa tbm, o escolhido foi fosco ou semi brilho?

    ResponderExcluir
  15. Olá!! também estou nesse dilema! qual a cor usar? comprei a cor crômio da suvinil, mas achei escura, então resolvi comprar a pássaro do inverno, coral, vamos ver oque vou achar, ela tem um toque marrom?

    ResponderExcluir
  16. Sugestão: Onda da Praia da Coral, maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  17. A Bronze Lenda da Coral eu também gosto

    ResponderExcluir
  18. Oi meninas, eu vou de Crômio em todo ap..tenho móveis brancos e em tom médio de madeira..uma parede com mão francesa vou fazer em outro tom de cinza, porém bem mais escuro onde colocarei quadros contrastando. A cozinha farei algumas partes em alvenaria e vou de cinza também. Louca pra ver como vai ficar. Sou a mulher do cinza, hehehe, pisos cinza também são xodó, mas o ap todo é em tacos/parquet. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde tem alguma cor similar ao “Algodão Egípcio” pois achei cara a lata da suvinil.

    ResponderExcluir
  20. Estou na dúvida também, se acetinada ou semi brilho que dúvida cruel .

    ResponderExcluir
  21. Estou na dúvida também, se acetinada ou semi brilho que dúvida cruel .

    ResponderExcluir
  22. Olá Erica, quantas latas de tinta vc gastou com pintura das paredes? quantas latas de massa corrida e para o teto direto no gesso? Foi para pintar a casa toda?

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde pessoal,

    Alguém já usou o algodão egipcio em seus aptos ou casa? Minha esposa quer uma cor clara, todo mundo indicando esta cor, mas achei pouco escura. O que acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algodão Egipcio é bem clarinho... pelo menos muito mais claro que os conhecidos palha e areia. E com a vantagem de não ser "cinzento" como o Branco Gelo.

      Excluir
    2. Acho algodão egípcio muito claro. Tenho no meu apartamento todo. Quase não faz contraste com o branco do teto e do rodapé.

      Excluir
  24. Depois de tanto pesquisar, escolhi a cor papel picado para o meu apartamento, espero que fique bom.

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde pessoal,

    Alguém que já tenha usado o algodão egípcio em seus aptos ou casa poderia me dizer se fica muito amarelado? ou tende mais para o bege?

    ResponderExcluir