terça-feira, 24 de abril de 2012

A dúvida que não quer calar: Porcelanato ou Laminado?

E pelo que andei vendo essa parece ter sido a dúvida de várias blogueiras por aqui...

Eu sinceramente acho que o porcelanato dá um toque de elegância e sofisticação ao ambiente, além de dar a sensação de amplitude e modernidade.
Ao contrário de muita gente que torce o nariz eu acho lindo o porcelanato com brilho.

E vou confessar que estou mais inclinada para o porcelanato, mas como nem tudo são flores o valor do mt² é bem superior ao valor do piso laminado, sem contar que amigas minhas disseram que o porcelanato deixa a casa um cubinho de gelo, e que não dá para ficar descalça em casa, pois o piso está sempre frio... exagero ou não isso tá mexendo comigo, pois sou super friorenta...tenho medo do meu apêzinho virar um iglu! rs

Outra vantagem do laminado é que geralmente o valor do mt² está embutido o valor da instalação, o que é uma senhora mão na roda... De uma coisa eu sei, se eu escolher o laminado quero os rodapés brancos, fica lindo!

Quem sabe até possa colocar porcelanato na sala, e laminado nos quartos.

Enfim, estou muito indecisa...

O Porcelanato, conhecido por ser durável e resistente, além de ter um brilho (a versão polida) lindão, também torna-se mais fácil de manter, pois não exige tantos cuidados.

 O Laminado é bem quisto pelo charme e elegância que causa no ambiente, além disso, ele é considerado um piso quente, excelente para os tempos mais frios, dispensando a necessidade de tapetes.

E ai qual foi o quesito usado por vocês para sair desse impasse?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 comentários:

  1. Oi amiga! Me encantei tanto com a varanda dos aps q vc postou q fiz um post sobre varandas rsss.
    Então...eu vou por porcelanato na minha sala...claro q tenho medo de me arrepender, mas acho lindo demais! E vou correr o risco...mas nos quartos e corredor do ap, ainda vai continuar o laminado...q aliás ja tem la...só vou trocar os rodapés por branquinho tb.
    O ap q moro hj, é todo em tacão, piso de madeira mesmo...e é uma delícia...só andamos descalços aqui...mas eu sou doida por porcelanato polido faz tempo...vou tentar resolver esse probleminha com um bom tapetinho. Bjs e boa escolha...qq q seja ela, não vai interferir na blz do seu ap!

    ResponderExcluir
  2. Oi Érica!!!

    vim retribuir a visita e te seguir também...
    adorei conhecer seu blog q fala dos mesmos assuntos q o meu!
    ó... tenho q confessar q amoooo porcelanato polido!!!
    já me disseram até q é brega, mas eu não ligo, vou por um bem brilhoso na cozinha!!! srsrsrs

    mas na sala e quartos vai ser laminado q também adoro!!!
    e deixa o ambiente mais quentinho...

    bjos e volte sempre que quiser ao meu cantinho!!!

    ResponderExcluir
  3. Flor, eu também fiquei na duvida por um tempo, mas como meu prédio fica numa região alta e sou friorenta, quis o laminado. Meu noivo também já era doido pelo laminado, pq ele gosta de sentar no chão, essas coisas doidas, e foi assim que decidimos. Também optamos pelo rodapé branco, que ainda será instalado. Mas também acho o porcelanato lindo, gosto dessas cores mais clarinhas... E se vc estiver tendendo mesmo pro porcelanato, nem que seja só na sala, acho que um tapete gostoso pode ajudar. O importante é ficar com a farinha de vcs. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Erika,
    eu amo o porcelanato mas no meu apartamento vou optar pelo laminado justamente por ele aquecer mais o ambiente. Aqui na minha cidade faz muito frio.
    Bjoss e já estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  5. Erica, obrigada pela visitinha!
    Olha, eu acabei escolhendo o porcelanato pra cozinha e lavanderia e nos banheiros to pensando em colocar um porcelanato fora do box e um mosaico próprio pra areas molhadas dentro do box. Estou com medo de ficar escorregadio, mais descobri um produto da Gyotoku que a gente aplica e não escorrega mais. To pensando em arriscar, só tenho medo de manchar né! Pras áreas de sala e quartos eu vou colocar piso de madeira mesmo, assoalho cumaru. Não gosto nada dos toc toc dos laminados e me disseram que mesmo com manta acustica ainda faz barulho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amiga...passe vontade não! pode mandar as fotos q eu quero sim!!! Bjsss

    katiafigueredo@gmail.com

    ;)

    ResponderExcluir
  7. Oie, vim dar o meu pitaco!
    O meu definitivamente foi o frio, e tbm vou colocar o porcelanato na sala pq tenho churrasqueira na sacada, só e exclusivamente por isso. Agora o laminado é melhor pra limpar, não fica nada manchado, eé super quentinho, ahhh vou fica puxando a sardinha pq eu sou fã de laminado huahuaha

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi Erika, eu optei pelo porcelanato, até agora não me arrependi, achei super fácil de limpar e ficou lindo, principalmente o rodapé, não achei frio, e creio que se tivesse colocado laminado já tinha morrido de raiva, pois já tinha estragado, de tanta escada, tinta e água. Por exemplo, tive que lavar as janelas dos quartos e o vidro da porta do meu quarto, joguei água em tudo, outra coisa é que como todos os quartos são suíte, quando lava sempre escorre um pouco de água pra fora, no laminado ninguém merece!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Erica,prazer em conhecê-la!!!!
    Parabéns pelo blog e pelo ap!
    Estou amando suas dicas.Confesso que eu e meu esposo,tb estamos divididos entre o porcelanato e o laminado.
    'Eu' quero porcelanato na cozinha,lavanderia,banheiros e sacada... quartos e sala..laminado.
    Meu esposo preferi porcelanato em tudo!Olha a briga!!!rs
    Mas,meu novo ap ainda está na fase do ar central e do aquecedor... ainda tem chão! rs
    Venha conhecer meu bloguinho:
    http://pequenaestilosa.blogspot.com.br/
    Acho que vou falar um pouquinho dessa aventura 'contrução,reforma' no blog.
    Um bjãO da sua mais nova seguidora,Cris Mallavacks.

    ResponderExcluir
  10. Adorei seeu blog!!!! No meu ap. coloquei porcelanatos na sala e nos quartos laminados,e estou a um mês na dúvida de peedra farei minha soleira,meu piso é porcelanato crema marfil... ôh dúvida!!!!

    ResponderExcluir
  11. eu vou colocar porcelanato fosco em minha casa, escolhi um que emita mármore travertino, maravilhoso, o polido ( brilhoso como vc diz ) suja demais, qualquer poeira fica marcada, se cai um fio de cabelo vive sujo.... amei minha escolha já nos quartos coloquei laminado com rodapés brancos...

    ResponderExcluir
  12. Eu escolhi o porcelanato polido (80x80) para o apartamento todo (salvo banheiros) e um acetinado para a cozinha, principalmente pela durabilidade e a facilidade de limpeza. Descartei o laminado pelo barulho de toc-toc, embora algumas pessoas digam que bem instalado ele não faça barulho, nunca vi um que não faça!
    Estão sendo instalados essa semana, ainda não vi o resultado, mas acho que vai ficar show! Eu gosto da ideia do porcelanato ser frio, porque Brasília não faz frio de verdade!

    ResponderExcluir
  13. Eu pretendo colocar porcelanato no meu apê. E será polido pois amo o brilho!

    Abraços,
    Carla Martins
    Blog Eu e meu apê
    http://euemeuape.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Vi que essa postagem é d 2012.. mas meu atual dilema é bem parecido: porcelanato ou piso vinílico com rodapé branco? Ambos são bem carinhos hehehe Tenho lido que o porcelanato mostra a sujeira.. e é por conta do meu laminado (quem macha se andarmos descalço) que estou pensando em fugir do porcelanato.

    ResponderExcluir
  15. OI todos os post são antigos. Já esmos em 2016 e eu de reforma no meu ap. A dúvida não em sai da cabeça. Moro em cobertura. Mezanino com piso frio. Cobertura com porcelanato j´[a comprado, ainda não colocado. A sugestão do profissional que me assessora é de colocar laminado, mas não pode molhar, tenho sacada e as vezes deixo o vidro aberto quando saio para trabalhar e entra chuva, o que é negativo para laminado. Então estou numa encruzilhada sem saber por qual caminho seguir, porcelanato ou piso vinílico ou laminado???? helpp

    ResponderExcluir
  16. OI todos os post são antigos. Já esmos em 2016 e eu de reforma no meu ap. A dúvida não em sai da cabeça. Moro em cobertura. Mezanino com piso frio. Cobertura com porcelanato j´[a comprado, ainda não colocado. A sugestão do profissional que me assessora é de colocar laminado, mas não pode molhar, tenho sacada e as vezes deixo o vidro aberto quando saio para trabalhar e entra chuva, o que é negativo para laminado. Então estou numa encruzilhada sem saber por qual caminho seguir, porcelanato ou piso vinílico ou laminado???? helpp

    ResponderExcluir