segunda-feira, 6 de abril de 2015

Piso e Rodapé ok!

A princípio, iríamos colocar porcelanato em todo apê, mas com o tempo fomos recebendo conselhos de pessoas que tinham porcelanato, e todos diziam que ele suja com muita facilidade, mesmo sendo um piso fácil de se limpar, vi que não queria algo que me desse mais trabalho para mantê-lo limpo.

Embora continue achando porcelanato polido LINDO, convenci o marido de que o piso laminado seria a melhor escolha para nós, até mesmo pelo conforto térmico, já que vamos morar "nas alturas" e futuramente quando tivermos filho, ele poderá engatinhar livremente pelo chão, pois a temperatura estará sempre agradável. (já pensei em tudo! kkkk)

Comecei às pesquisas do laminado, e me apaixonei pelo "Gris Almada" da Durafloor, queria algo claro e em contra-partida, meu marido queria piso escuro.
No fim decidimos pelo "Amêndola Vergara" da linha Ritz da Durafloor que é uma cor intermediária, ou seja, nem tão clara e nem tão escura. 
O rodapé escolhido foi o da linha "Easy" de 12 cm da Durafloor, ele é de MDF, achei prático por já vir laqueado, não precisa pintar.


Tirei fotos à noite e de dia para vocês verem a diferença:

 
 
 
 
 
 
 
 

É maravilhoso ir lá no apê e não sair branca de pó de obra... rs
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18 comentários:

  1. Erica,

    Ficou lindo seu piso, amei. Parabéns!

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Achei lindo este laminado Erica! Gosto muito de laminado, é bem aconchegante.
    Lá no meu apê a princípio queríamos laminado, mas por ser apartamento térreo pega muita umidade e pode danificar tudo. Estamos planejando piso de madeira mesmo, vamos ver se vai dar certo...

    Bjos, até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisa sobre o vinílico, tem o mesmo conforto térmico do laminado e pode molhar.

      Excluir
  3. Oi Erica!
    Que lindo!!! Parabéns!
    Usei também laminado Durafloor linha Ritz Peroba Gris nos quartos, amei... porém os bonitos não podem molhar que estragam... diferencial do vinílico como a Claudia disse!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  4. Acabei de chegar e portanto ainda vou me informar mais sobre seu apartamento, mas adorei este post! Vc escolheu cores lindas para os acabamentos e acho que não vão se arrepender da escolha do piso!
    O porcelanato é moda... daqui a pouco fica ultrapassado. E, realmente, suja muito. Em alguns casos cria manchas permanentes. Muitos clientes pedem... mas aqui em casa eu só tenho porcelanato (sem polimento) nos banheiros!

    ResponderExcluir
  5. olá lindinha!
    Encontrei seu blog e adorei. Já estou seguindo.

    bjs

    http://nandinhah-tinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aii Erica ficou lindo o laminado, adorei essa cor!! E as paredes tbm... que bom que vc gostou da tinta!!! Ta muito parecido com meu cantinho!!!!
    Olha, a coisa mais abençoada que inventaram foi o piso laminado, eu coloquei aqui em tudo, menos no banheiro e na cozinha e foi só alegria. Super fácil conservar... e ao contrário do que dizem, o piso vinílico também não pode molhar. O vendedor que me alertou. Ele disse que o vinílico é mais resistente, porém tbm não suporta água por muito tempo (umidade, grande quantidade ha muitas horas no local...)
    Agora meu piso porcelanato eu lavo 1x por semana pois encarde o rejunte, mas é lindo tbm, porém dá mais trabalho sim.
    Pode acreditar que não vai se arrepender...está maravilhoso seu ape.
    Bjuuus

    ResponderExcluir
  7. Queria saber a cor da tinta da parede.obg

    ResponderExcluir
  8. Boa noite gostaria de saber qual cor da parede

    ResponderExcluir
  9. Cor da parede: pássaro do inverno (Coral)

    ResponderExcluir