sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Pedras escolhidas para o apê

Hoje vou mostrar as pedras escolhidas para o apê, elas já foram instaladas, aos poucos vou mostrando cada cômodo pronto.

Para cozinha, desde o inicio eu queria uma cor clara, porque na casa da minha mãe o granito é o Preto São Gabriel, e eu acabei enjoando dele, então para minha casa teria que ser algo clarinho.
Cogitei o Branco Itaúnas, mas após ler várias criticas de que mancha, acabei desistindo dele.

Foi aí que voltei minha atenção às pedras brancas, cotei o Silestone branco em diversas marmorarias e o preço era ridículo de caro.

Até que achei a opção do Quartzo branco, li muito a respeito, e me convenci de que seria Quartzo, o preço ficou cerca de mil reais mais caro do que o granito, mas ainda assim mais barato do que o Silestone.

Pia em Quartzo branco da Bruna do blog "Comprando Meu Apê"
Quartzo: trata-se de um produto industrializado, composto basicamente por 93% de quartzo, e 7% de agentes aglutinantes (resina de poliéster) de alta performance. Desenhos modernos, requinte e elegância, fazem da superfície de quartzo um material que proporciona resistência e beleza, criando os mais ricos ambientes, seja interno ou externo.
Superfície de quartzo é um material não poroso, possuindo absorção nula de água, ou seja, inofensivo para contato com gêneros alimentícios, pois não apresenta ambiente favorável para proliferação de fungos e bactérias.



O banheiro social a principio seria mármore Travertino, mas como colocamos pastilhas preto e branco não iria combinar, então optamos pelo granito Preto São Gabriel, ficou uma graça, eu gostei muito dessa bancada.
O Granito Preto São Gabriel possui fundo preto e algumas pigmentações de branco.



Para a suíte queríamos algo mais sofisticado, afinal vai ser o banheiro que mais vamos usar da casa.

Eu havia visto num shopping uma bancada linda de mármore, toda chiquetosa, fiquei tão impressionada com ela que mandei um e-mail para administração do shopping perguntando que mármore era aquele. Para minha surpresa eles me responderam. E o mármore “misterioso” era na verdade o Botticino

De longe não é dos mármores mais baratos, mas sabe quando a gente põe uma coisa na cabeça? Tinha que ser o Botticino, senão acho que eu não ficaria 100% satisfeita.


O mármore Botticino é uma pedra natural de origem italiana, bastante antiga e muito utilizada em obras de arte, pisos e revestimentos. Por ser um material italiano, e com um excelente polimento, gera no ambiente um requinte especial.

Logo mais posto como ficaram =)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

17 comentários:

  1. oi Erica, ótimas escolhas as suas, o Botticino é lindo de viver,,,, o quartzo um show a parte,,, no meu caso o branco não combinaria, mas acho muito lindo...

    bjs

    http://meunovolarsil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Erica, esse mármore por último é lindo. Mas vou ser sincera que eu achei realmente linda a sua pia, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai, esse quartzo branco é tudo de bom, né? Lindíssimo, passa uma idéia de limpeza, tão cristalino!.. Adoro! Só não ponho aqui em casa porque não tô com coragem de encarar reformas. Mas até que eu gosto das que tem aqui. As pias daqui de casa são granito preto São Gabriel, que também é lindo e preto é sempre chique e sofisticado, né?

    Beijos!
    Ah, tô seguindo o blog! Segue de volta?
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir
  4. Uau.. amei a pedra da cozinha, linda linda. Vou procurar por aqui pra colocar na minha também. É fácil achar essa pedra?
    Abraços!
    Jô Reis

    ResponderExcluir
  5. Otimas escolhas !
    Em questão do branco eu acho perfeito, mais sabe aquele medinho de manchar hehe.Mais vai ficar muito lindo.

    Beijinhos

    http://vanubiaefabiostz-nossacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada por esse quartzo branco!!! Depois mostra o resultado pra gente!

    Beijos

    http://cadenossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai q tudo essas pedras! Dá pra mim??? rssss...num vejo a hora de ver td prontinho...vai ficar um arraso amiga. Parabéns pelas escolhas...todas lindas! Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Belas escolhas! Lindassss pedras!
    Eu me arrisquei no branco itaunas pra minha cozinha, mesmo vendo os comentarios de que mancha... massss vamos ver depois de instalado! Acho ele tão lindo que não desisti.. haha
    O jeito é ser cuidadosa!

    Beijao

    ResponderExcluir
  9. Oi Erica!
    Amei suas escolhas!!!
    Lindo demais... amo essas cores!!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  10. Oi Erica,

    Parabéns pelas escolhas, tudo muito lindo.

    Bjus,
    http://larnovinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ótimas escolhas Erica,

    Graças a você decidi a pedra do banheiro rsrsrs...optei pelo Botticino também, simplesmente amei. A pedra da cozinha também quero branca, e a do banheiro social escolhi o quartzo vermelho stelar. Espero que fique bom :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber disso Cintia! Fiquei toda orgulhosa ;)

      Vc vai amar o Botticino, ele é muito lindo, valorizou o banheiro!
      Logo logo vou mostrar o resultado.

      Um super beijo e obrigada!

      Excluir
  12. Ai eu escolhi o Preto São Gabriel para Cozinha kkkkk, para o resto da casa ainda não decidi...só instalei as soleiras e pingadeiras por enquanto...fiz um post sobre a minha saga com as marmorarias, que no fim achei uma boa e barata!!
    http://www.papoterapia.com/

    ResponderExcluir