segunda-feira, 30 de março de 2015

Pintura

Logo que o gesso foi finalizado, fechamos a pintura, como eu havia adiantado aqui, a cor escolhida para pintar todo o apê foi a “Pássaro do Inverno” da Coral, escolhi o acabamento fosco, pois as paredes do apto foram entregues com muitas ondulações e a tinta fosca expõe menos as imperfeições.


Para quem quiser usar a tinta “Pássaro do Inverno”, é bom falar que ela é um tom de cinza bem clarinho, nas fotos pode parecer bege, mas não é. Eu pintaria meu apto de novo com ela com certeza, pois gostei muito do resultado!

Uma lata de 18 lts deu certinho para pintar todo apto usando duas demãos de tinta.

Depois comprei outra latinha de 3,6 lts da mesma tinta para usar nos retoques do rodapé e quando for preciso (às vezes acontece dos fornecedores tirar uma lasquinhas das paredes).

Para o teto usamos a tinta “Direto no Gesso” da Coral, o teto aliás, foi uma das coisas que mais transformou o ambiente, a tinta branca sobre o gesso, deu a sensação de amplitude, mesmo com o teto rebaixado.

Tintas usadas e massa corrida 
Amanhã volto para mostrar a iluminação. ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 comentários:

  1. A pintura ficou show! Gostei muito do resultado, e como vc mesma disse, quando pinta o teto dá "aquela diferença" né?! Adorei a escolha de cor, é sutil e vai combinar com tudo. Beijinhos.

    blog:

    luvlar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ola flor ! Quando fui pintar vi essa cor e amei também.
    Ficou lindo tudo pintadinho

    Beijinhos

    http://vanubiaefabiostz-nossacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Linda essa cor! Vc mandou fazer? Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Olá Erica!!! Como vai?

    Então... fugindo um pouquinho do tema, indiquei você para responder uma TAG bem divertida que está rolando no meu blog. Dá uma olhadinha lá, acho que vai gostar!!!
    http://aliemaycon.blogspot.com.br/

    Bjos, até mais!

    ResponderExcluir
  5. Oie,

    Qual a altura do seu pé direito? Estou querendo colocar gesso no meu pq a construtora entrega texturizado mas tenho receio de ficar muito baixo. Uma vez que meu pé direito tem 2,5m e eu tenho 1,82 de altura. tô num dilema cruel sem saber o que fazer.

    Adorei o seu gesso!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carlla!!!
      Meu pé direito tem 2,60 mt. Rebaixei 15 cm e não achei que ficou tão baixo não.
      Mas no seu caso eu avaliaria melhor, pois seu pé direito é menor que o meu e você é mais alta, eu tenho 1,70 mt.
      A empresa de gesso que eu fechei rebaixava a partir de 10 cm, talvez vc possa rebaixar só um pouco para esconder a textura da construtora.
      Bjs

      Excluir
  6. Boa tarde Erica,

    Meus móveis da sala têm tons marrons você acha que essa cor vai combinar?

    ResponderExcluir
  7. Gente essa cor "Passaro do inverno foi uma decepção para mim, meu apartamento ficou branco, se vc deseja branco vá em frente!

    ResponderExcluir
  8. Beatriz meu sofá é marrom achocolatado e o tapete bronze, o piso ainda é de madeira, taco escuro. Só não piorei da minha depressão porque como tinha muita coisa escura, o branco (passaro do inverno) ajudou a abrir, dar a ideia visual de que o espaço é maior, as cadeiras bege e a mesa tampo de vidro com pintura brancae pés de madeira nozes, deu pra engolir, mas nunca nem de perto era o que eu queria, na foto ai ta lindo, mas na realidade é branco mesmo.Se por aqui desse eu enviaria uma foto para vcs verem.

    ResponderExcluir
  9. Nossa que máximo!Adorei essas dicas, vou usar no meu apartamento panamby

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu simplesmente, AMEI ❤
    Mas que ainda estou em dúvida sobre a cor Algodão Egípicio com o teto branco e essa de agora que eu ví, Pássaro do Inverno e o teto branco ❤❤ até eu pintar minha casa ja decidi, amei sua dica ❤❤

    ResponderExcluir